Indicamos.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

MP participa de reunião do Fórum de Mulheres do Mercosul

Extraido de: Ministério Público do Estado do Maranhão
20 de Outubro de 2008
A Procuradora-Geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos, representou o Ministério Público na segunda reunião do Fórum de Mulheres do Mercosul, seção Maranhão, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 20.


As principais atividades serão realizadas durante a programação dos 16 dias de combate a violência contra a mulher que acontece a partir do dia 20 de novembro, em conjunto com a Secretaria de Estado da Mulher e outras instituições.

Durante o encontro, que definiu a agenda do Fórum para o final deste ano, a Procuradora-Geral afirmou que as portas do Congresso Estadual do Ministério Público, que acontece entre os dias 1° e 3 de dezembro, estão abertas para trabalhos entre o Fórum e o MP. "O Ministério Público se preocupa com os assuntos relacionados à violência contra a mulher. Recentemente realizamos um evento onde a Lei Maria da Penha foi discutida. Deixo aberto um espaço no Congresso Estadual do Ministério Público para trabalharmos, com o Fórum, algum tipo de atividade", disse.

O Fórum é uma organização não governamental, suprapartidária e sem fins lucrativos com capítulos nos países membros do Mercosul: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. No Brasil, o Fórum está presente em 13 Estados, incluindo o Maranhão, onde a vice-prefeita de São Luís, Sandra Alves, é a coordenadora.

Autor: Coordenação de Comunicação (CCOM-MPMA)

Nenhum comentário: